Parceria entre Prefeitura de Maraú e INSS vai facilitar processo de aposentadoria para moradores

Parceria entre a Prefeitura de Maraú e o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) vai facilitar a entrada no processo de aposentadoria aos moradores do município. Agora não será mais necessário o deslocamento até a agência de Ubaitaba para requerer o benefício. Além do executivo municipal, o INSS também firmou parceria com a Colônia de Pescadores Z-62 e com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Maraú. Os pedidos de benefício serão encaminhados por essas entidades e enviados diretamente ao INSS para análise.

Então, você que mora na região de Tremembé, Piabanha, São Raimundo, Paragem, Baitês, Minério, Empata viagem, Ilha dos Tanques, Pau Coco, Tabuleiro, Caubi, Santa Maria, Taipu de Dentro, Taipu de Fora, Ilha de Sapinho, Campinho, Saquaíra, Algodões  e Barra Grande não precisa mais ir a Ubaitaba ou outro município para requerer seu benefício!

O trabalhador rural, pode procurar diretamente o sindicato. O pescador, pode procurar a Colônia. Você, servidor efetivo ou contratado da Prefeitura, pode procurar o setor de Recursos Humanos. E os demais cidadãos que necessitarem, podem se dirigir as unidades do CRAS de Maraú, Piabanha e Tremembé. Todos eles já foram treinados e capacitados para te orientar e dar entrada diretamente no seu benefício.

1. Eliana Ribeiro Leal Diz

Estou esperando há seis meses, dei entrada em 03/12/2018…e sempre dizem: Está em análise, daqui a pouco faz ano…Confio e sei que o órgão responsável…..irá agilizar. Afinal , a representante do nosso Município é uma pessoa de caráter, essa Prefeita , assino em baixo de olhos vedados.