Com recursos próprios, Gracinha Viana inaugura Escola Lealdade, na região do Burizinho

A Prefeitura de Maraú está construindo escolas na zona rural, com a finalidade de melhorar a qualidade de vida dos estudantes, professores e comunitários em geral. Nesta semana, duas escolas foram inauguradas, sendo uma no Distrito de Ibiaçú e outra na comunidade do Burizinho.

No Burizinho, a escola Lealdade que funcionava na sede da associação de agricultores da localidade, agora funcionará em um prédio novo com toda infraestrutura necessária para melhorar a qualidade da educação das crianças desta região. São duas salas de aulas, com dois banheiros, cantina e sala dos professores. Tanto a Escola de Ibiaçú como a do Burizinho, foram feitas com recursos próprios.

Segundo a prefeita Gracinha, desde quando assumiu a prefeitura, sua missão era melhorar as condições de vida da população e a Educação foi prioridade para que isso acontecesse.

“Uma escola como essa aqui no Burizinho, é para oferecer dignidade para as pessoas da zona rural, não é porque eles vivem na zona rural, que elas tem que viver de qualquer jeito. Precisamos sim, investir nessas regiões para que as crianças possam crescer com um futuro promissor. Estamos dando esperança ao povo de Maraú, construindo escolas, melhorando os postos de saúde, enfim, investindo em todas as áreas.” Frisou, Gracinha Viana.

De acordo com professora e doadora do terreno para construção da escola, Lucília Conceição, a reforma era um desejo antigo da comunidade do Burizinho e só aconteceu graças ao empenho da prefeita Gracinha e sua equipe de trabalho.

“A prefeita e o Secretário de Educação Antônio abraçaram juntos o sonho de toda comunidade do Burizinho, que era de ter uma escola digna para a aprendizagem dos alunos. Esperávamos por este momento há anos. Somente nesta atual gestão, com trabalho sério da prefeita e toda a sua equipe, é que foi possível ver que a concretização de um anseio antigo da comunidade”.

Participaram da inauguração a Prefeita Gracinha Viana, vereadores, secretários municipais, dentre eles o de Educação Antônio Carlos, servidores, equipe pedagógica e  técnicos da SEMED, professores e comunidade local.
ASCOM – Prefeitura Municipal de Maraú