18 de Maio – Sedes Maraú prepara mobilização de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

A Prefeitura de Maraú, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social de Maraú em parceria com outras instituições de defesa da criança e do adolescente promove na sexta-feira, 18, uma passeata em “Defesa de Crianças e Adolescentes” pelo dia Nacional de Combate a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

A concentração será na porta da escola Altanira, a partir das 09 horas da manhã, e contará com a participação das equipes do Cras e do Conselho tutelar além parceiros e alunos das escolas municipais. O objetivo da passeata é chamar a atenção da população para ajudar no combate e enfrentamento ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.

Entenda mais sobre o Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

Dia “D”: No dia 18 de maio de 1973, uma menina de 8 anos foi sequestrada, violentada e cruelmente assassinada no Espirito Santo. Seu corpo apareceu seis dias depois carbonizado e os seus agressores, jovens de classe média alta, nunca foram punidos. A data ficou instituída como o “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes” a partir da aprovação da Lei Federal nº. 9.970/2000. O “Caso Araceli”, como ficou conhecido, ocorreu há quase 40 anos, mas, infelizmente, situações absurdas como essa ainda se repetem.

Por: Darlim Santos | Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Maraú