Programação da Festa de São Sebastião 2015

centenario-ssebastiao

No dia 20 de janeiro (próxima terça-feira) a comunidade de Maraú festeja o seu padroeiro São Sebastião.  Este ano será celebrado o centenário da diocese com o tema: “Cem anos de Missão e São Sebastião a Interceder o Mistério da Igreja no Concílio Vaticano II”.  O novenário em louvor ao padroeiro teve início no dia 10 de janeiro e prossegue até o dia 20, dia da festa. Os festejos envolvem alvorada, missas, batizados, caminhada de fé pelas ruas da cidade, quermesse e a tradicional procissão marítima. Este ano por conta da crise financeira que o município vem atravessando e pelo mesmo ter sido declarado pelo Estado em “Em situação de Emergência”, a Prefeitura ficou impossibilitada de investir no lado profano da festa com contratação de bandas para shows musicais. “Este ano ficou difícil para os gestores de todos os municípios brasileiros e Maraú não é diferente”. Esperamos que no próximo ano a gente realize uma grande festa” ressaltou a prefeita Gracinha Viana ao site Maraú Hoje”.

Sábado -17/01/2015

• 08:00h – Gincana Cultural
  • 19:30h – Novena dedicada aos moradores de Maraú
  • 21:30h – Show musical com as atrações: Chama na Catraca e banda  S4 e Cia