EXPEDIÇÃO “PRAIA LOCAL, LIXO GLOBAL” CONTOU COM PATROCÍNIO DA PREFEITURA DE MARAÚ

0 268

 

EXPEDIÇÃO “PRAIA LOCAL, LIXO GLOBAL” CONTOU COM PATROCÍNIO DA PREFEITURA DE MARAÚ

Neste mês de Setembro aconteceu a primeira expedição “Praia Local, Lixo Global”, na Península de Maraú. O evento foi promovido pelas organizações Route do Brasil e Associação Brasileira de Combate ao Lixo no Mar – ABLM e contou com o patrocínio da Prefeitura Municipal De Maraú, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente.

O objetivo foi fazer o trajeto realizando coletas e registro dos resíduos sólidos presente na faixa litorânea percorrida de 50 km da Península de Maraú, destacando o lixo estrangeiro encontrado. A expedição aconteceu entre os dias 22 e 27 de setembro e teve 13 pontos de coleta.

O evento mobilizou voluntários de ambas instituições. A iniciativa é uma ação voluntária que busca gerar evidências científicas sobre a situação dos resíduos sólidos e do lixo internacional em 50Km da costa baiana.

Além da Prefeitura, também são patrocinadores do evento o Instituto Inkiri em Piracanga, a Associação de Empresários de Maraú (ASDEM), entre outros apoiadores do projeto.

Prefeitura Municipal De Maraú
GOVERNO – O PROGRESSO CONTINUA

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Skip to content
Este site tem o compromisso de garantir a acessibilidade digital para pessoas com deficiência. Estamos continuamente melhorando a experiência do usuário para todos e aplicando os padrões de acessibilidade relevantes.
Status de conformidade