CURSO DE PODA E ENXERTIA DE CACAU LEVA CONHECIMENTO PARA PRODUTORES DO SÃO RAIMUNDO

Com o objetivo de orientar os produtores rurais na produção de mudas e aplicação correta da enxertia na cacauicultura, a Prefeitura Municipal De Maraú, por meio da Secretaria de Agricultura em parceria com Sindicato de Ubatã, realizou um curso de Enxertia e poda do cacau aos produtores rurais do São Raimundo.

Foram quatro dias de curso na comunidade quilombola do São Raimundo. A poda do cacau é fundamental para formação da lavoura e para a produção da fruta ser adequada. Além da teoria, os produtores puderam colocar em prática, dentro da lavoura, os ensinamentos passados.

A enxertia é um procedimento que insere parte de uma planta em outra, de tal maneira que as duas se unam e continuem o crescimento como se fosse uma só. Foram 15 agricultores capacitados.