Clique para ouvir o texto destacado!

terça-feira 23 de abril de 2024

Disk Covid (73) 9 9965-9338 - (73) 9 9836-5649

SECRETARIA DE SAÚDE DE MARAÚ CONFIRMA 2 ÓBITOS POR COVID-19, 2 NOVOS CASOS POSITIVOS E 5 RECUPERADOS

VirusCorona

A Prefeitura de Maraú, por meio da Secretaria de Saúde divulga novo boletim da situação da Covid-19 nesta quinta-feira (13). Segundo o informe, o município tem 02 novos casos de COVID-19, sendo 01 em Barra Grande e 01 no Tabuleiro. Os casos foram diagnosticados por meio de testes rápidos. O povoado do Tabuleiro tem 05 novos recuperados da doença.

A Secretaria de Saúde confirmou duas novas mortes em decorrência da COVID-19 no município.

CAMPINA DO JORDÃO

Uma idosa de 86 anos, foi transferida para o hospital Costa do Cacau no início do mês com suspeita de AVC e faleceu na última quarta-feira, 12, com a COVID-19.

CAMPINHO – VILA DO RIO CARAPITANGUI

Um jovem de 20 anos, foi transferido para o hospital Costa do Cacau em decorrência de problemas cardíacos, contraiu o coronavírus e acabou não resistindo e vindo a óbito na última terça-feira, 11.

A Vigilância Epidemiológica registrou 04 casos suspeitos sendo 02 em Barra Grande e 02 em Ibiaçú. Foram descartados:  03 caso em Tremembé, 02 na Sede, 02 em Ibiaçú e 02 em Barra Grande. Maraú tem 01 óbito por outras causas, já que um paciente infectado com a COVID-19, morreu em decorrência de outra patologia.

Até a presente data, Maraú contabiliza, 279 casos confirmados, 253 pacientes recuperados, 20 ativos, 05 óbitos, 21 suspeitos, 21 aguardando resultado e 225 casos negativos. Disk Covid (73) 9 9965-9338 – (73) 9 9836-5649.

A Secretaria Municipal de Saúde orienta a população a reforçar as medidas sanitárias definidas para evitar a disseminação da COVID-19, utilizando máscaras caseiras, realizando a higienização adequada das mãos, evitando contato físico (mantendo a distância mínima de 2 metros entre as pessoas) e se mantendo em domicílio sempre que possível.

ASCOM – Prefeitura de Maraú

2 Commentários

Darlin Santos
  • Sobre a idosa da Campina do Jordão , não teve suspeita de AVC. E sim ela saio de Maraú com encaminhamento de AVC para o Hospital do Cacau em Ilhéus.

• Darlin Santos
  • Sobre a idosa da Campina do Jordão, Ela foi encaminhada para os Hospital do Cacau em Ilhéus não com suspeita de AVC, e sim ela teve um AVC .E o atesta de óbito dela comprova isso.