Clique para ouvir o texto destacado!

sábado 20 de abril de 2024

Disk Covid (73) 9 9965-9338 - (73) 9 9836-5649

PREFEITURA DE MARAÚ IMPLANTARÁ CENTRO DE ATENDIMENTO DA COVID-19 EM BARRA GRANDE, SEDE E IBIAÇÚ

VirusCorona

A Prefeitura Municipal de Maraú, por meio da Secretaria de Saúde, implantará nos próximos dias, o Centro de Atendimento para enfrentamento à COVID-19. Serão implatadas unidades em Barra Grande, Ibiaçú e na sede. De acordo com a secretaria municipal de Saúde os equipamentos são de extrema relevância nesse momento de pandemia causada pelo novo coronavírus.

O órgão servirá exclusivamente para identificar e tratar os casos de pacientes com síndromes gripais em geral, possibilitando que os demais serviços oferecidos nas unidades de saúde da Atenção Primária, como cuidados com a saúde da criança, consultas de pré-natal, acompanhamento de pessoas com doenças crônicas como diabetes e hipertensão, sejam mantidos e retornem à rotina habitual.

O que muda?

A partir de agora, todos os casos de síndrome gripalcontactantes com pessoas confirmadas para COVID-19 e/ou casos suspeitos de COVID, deverão se dirigir ao referido Centro, onde serão diagnosticados e receberão as devidas orientações da equipe multiprofissional.  Pessoas com sintomas de tosse, dor de garganta, febre, dor no corpo, congestão nasal, coriza, dor nas articulações ou dificuldade respiratória, devem se dirigir até o centro de referência.

ASCOM – Prefeitura de Maraú