Clique para ouvir o texto destacado!

sábado 19 de setembro de 2020

Informações para acessibilidade no site

1 - Para aumentar o tamanho do texto, contraste, cor de fundo e outros recursos, o internauta pode clicar no botão com o símbolo de acessibilidade no lado superior esquerdo da tela.

2 - Para o acesso visual por LIBRAS o internauta pode clicar no botão azul do lado superior direito da tela para que seja feita a leitura por linguagem de sinais.

**Estes dois recursos funcionam tanto em computadores quanto em Smartphones.

3 - Para que seja feita a leitura por voz, o internauta deve selecionar um parágrafo ou texto e clicar no ícone de alto falante para ouví-lo.

3.1 - Se o internauta estiver usando o navegador Microsoft Edge poderá usar o atalho ctrl+shift+u para ouvir todo o conteúdo do portal.

Disk Covid (73) 9 9965-9338 - (73) 9 9836-5649

MARAÚ TEM 23 CASOS ATIVOS DA COVID-19 E 248 RECUPERADOS DE ACORDO COM O BOLETIM

VirusCorona

A Prefeitura de Maraú, por meio da Secretaria de Saúde divulga novo boletim da situação da Covid-19 nesta quarta-feira (12). Segundo o informe, o município não tem novos casos positivos, mas tem 4 novos recuperados da doença: 01 curados em Barra Grande, 02 na Sede e 01 em Ibiaçú.

A Vigilância Epidemiológica registrou 06 casos suspeitos sendo 02 na Ilha do Sapinho, 02 em Barra Grande, 01 na Sede e 01 em Ibiaçú. Foi descartado 01 caso em Taipu de Dentro. Maraú tem 01 óbito por outras causas, já que um paciente infectado com a COVID-19,  morreu em decorrência de outra patologia.

Até a presente data, Maraú contabiliza, 275 casos confirmados, 248 pacientes recuperados, 23 ativos, 03 óbitos, 24 suspeitos, 24 aguardando resultado e 216 casos negativos. Disk Covid (73) 9 9965-9338 – (73) 9 9836-5649.

A Secretaria Municipal de Saúde orienta a população a reforçar as medidas sanitárias definidas para evitar a disseminação da COVID-19, utilizando máscaras caseiras, realizando a higienização adequada das mãos, evitando contato físico (mantendo a distância mínima de 2 metros entre as pessoas) e se mantendo em domicílio sempre que possível.

ASCOM – Prefeitura de Maraú