COM 25 MEDALHAS, CANOAGEM DE MARAÚ CONQUISTA 3º LUGAR POR EQUIPES NO CAMPEONATO BRASILEIRO EM LAGOA SANTA

0 128

Durante cinco dias, Lagoa Santa, Minas Gerais, transformou-se no epicentro da competição de alto nível no mundo da canoagem. O Campeonato Brasileiro de Canoagem Velocidade e Paracanoagem 2023, contou com a participação de 436 atletas representando 43 equipes de todo o Brasil.

 

O município de Maraú foi bem representada mais uma vez pelos atletas da AMC – associação marauense de canoagem que participou do campeonato com 26 atletas e garantindo 25 medalhas, sendo 6 medalhas de ouro, 8 de prata e 11 de bronze.

Atletas de destaque:
C1 Feminino menor – Ariadne Barreto com 3 medalhas de prata no individual
C2 feminino – 2 medalhas de ouro e 1 de prata com Emille Santana
C1 Sênior feminino – Radija Conceição com 2 medalhas de prata,
C2 Feminino – 2 medalhas de ouro e 1 de prata e no C4 – 02 de bronze e 1 de prata
C1 Sênior – Valdenice Conceição 2 medalhas de ouro, 2 ouros no C2 Sênior, 1 prata C2 sênior, 1 prata no C4 e 2 bronze C4
K1 ,K2, K4, C1, C2 e C4 – Max Santana – 3 medalhas de bronze

Maraú ficou com a terceira colocação geral por equipes pela segunda vez.  A associação marauense de canoagem (A.M.C), pontou 643. Os atletas que conquistaram medalhas foram: Wendel de Jesus, Mackeline Vitória, Carlos Vinícius, Yan Ramos, Ariadne Barreto, Emille Santana, Guilherme Pinto, Misael Porto, Mikael Conceicao, Francinei Santos, Max Santana, Radija Conceição, Valdenice Conceição, Iara Soledade e Ingrid Taine.
Com a pontuação, Ariadne Barreto e Valdenice Conceição estão classificadas e vão representar Maraú no Campeonato Sul-americano de Canoagem que acontece no final do mês em Lagoa Santa. Os atletas contaram com apoio da Prefeitura Municipal de Maraú, através do prefeito Manassés Souza.

 

A Presidente da AMC, Yara Soledade, agradeceu o apoio do Prefeitura de Maraú, por meio do prefeito Manassés e do Secretário de Finanças Tinho. Os atletas de Maraú que são alunos do projeto social Remando no Litoral Sul, projeto da Sudesb.

Prefeitura Municipal De Maraú
GOVERNO – O PROGRESSO CONTINUA

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Skip to content
Este site tem o compromisso de garantir a acessibilidade digital para pessoas com deficiência. Estamos continuamente melhorando a experiência do usuário para todos e aplicando os padrões de acessibilidade relevantes.
Status de conformidade