CANOÍSTAS DE MARAÚ CONQUISTAM 7 MEDALHAS NO CAMPEONATO BAIANO

0 13

 

     Na última etapa do Campeonato Baiano de Canoagem, disputada em Maraú, os atletas da casa conquistaram 3 medalhas de ouro, uma de prata e três de bronze. A AMC (Associação Marauense de Canoagem) ficou em quarto lugar no geral da etapa, terminando em quinto lugar na classificação geral do campeonato. A Associação Cacaueira de Canoagem, de Ubaitaba, foi mais uma vez a campeã – tanto da etapa quanto do campeonato.

O circuito contou com o apoio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) e prefeitura de Maraú.

   As medalhas de ouro vieram com Vilson Conceição (categoria K1 Master Masculino), Ariadne Silva Barreto (C1 Cadete Feminina) e Janete Eduarda Santos (K1 Master Feminino). E a prata foi de Natália Andrade dos Santos (C1 Cadete Feminino).

   A etapa de Maraú mais uma vez atraiu muita gente para a orla do rio da cidade. O campeão mundial de stand up paddle, David Leão foi a presença ilustra da prova. David é marauense de nascimento mas desde criança mora em Itacaré.

A canoagem é uma realidade em Maraú. Somente este ano, três de seus atletas foram contratados por grandes clubes do eixo Rio-Minas. Neta Canoa e Radija foram para o Flamengo, e Guilherme para o Minas. O Centro de Canoagem da cidade está em fase de conclusão, o que vai incentivar mais ainda a prática do esporte no município.

Organizada pela Federação Baiana de Canoagem (Febac), o circuito desponta como uma das principais competições no país, contando com os atletas que acumulam os títulos nacionais da modalidade.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Skip to content
Este site tem o compromisso de garantir a acessibilidade digital para pessoas com deficiência. Estamos continuamente melhorando a experiência do usuário para todos e aplicando os padrões de acessibilidade relevantes.
Status de conformidade