CANOÍSTAS DE MARAÚ CONQUISTAM 7 MEDALHAS NO CAMPEONATO BAIANO
Na última etapa do Campeonato Baiano de Canoagem, disputada em Maraú, os atletas da casa conquistaram 3 medalhas de ouro, uma de prata e três de bronze. A AMC (Associação Marauense de Canoagem) ficou em quarto lugar no geral da etapa, terminando em quinto lugar na classificação geral do campeonato. A Associação Cacaueira de Canoagem, de Ubaitaba, foi mais uma vez a campeã – tanto da etapa quanto do campeonato.
O circuito contou com o apoio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) e prefeitura de Maraú.
As medalhas de ouro vieram com Vilson Conceição (categoria K1 Master Masculino), Ariadne Silva Barreto (C1 Cadete Feminina) e Janete Eduarda Santos (K1 Master Feminino). E a prata foi de Natália Andrade dos Santos (C1 Cadete Feminino).
A etapa de Maraú mais uma vez atraiu muita gente para a orla do rio da cidade. O campeão mundial de stand up paddle, David Leão foi a presença ilustra da prova. David é marauense de nascimento mas desde criança mora em Itacaré.
A canoagem é uma realidade em Maraú. Somente este ano, três de seus atletas foram contratados por grandes clubes do eixo Rio-Minas. Neta Canoa e Radija foram para o Flamengo, e Guilherme para o Minas. O Centro de Canoagem da cidade está em fase de conclusão, o que vai incentivar mais ainda a prática do esporte no município.
Organizada pela Federação Baiana de Canoagem (Febac), o circuito desponta como uma das principais competições no país, contando com os atletas que acumulam os títulos nacionais da modalidade.