Após cobranças da Prefeita Gracinha, governo do estado realiza vistoria no terreno onde será construído o Colégio de Barra Grande
Após diversas cobranças da Prefeita Gracinha Viana (PP) juntamente com os Deputados Eduardo Salles e Ronaldo Carletto, o Governo do Estado enviou nesta quarta-feira, dia 14, uma equipe técnica da empresa T&F Construções e Empreendimentos Ltda, com representantes da Secretaria de Educação da Bahia (Seduc) para vistoriar o terreno doado pela prefeitura de Maraú, onde será construído o Colégio Estadual do povoado de Barra Grande, na Península de Maraú.
A equipe técnica mostrou o projeto do colégio para a prefeita Gracinha e garantiu para a gestora o início da obra para a próxima semana. “Barra Grande tem um ritmo de crescimento acelerado, a quantidade de jovens que necessita de vagas na escola estadual é enorme, por isso apresentamos ao Secretário de Educação a demanda para que o Estado faça investimentos”, explica a prefeita.
Após a reunião com a prefeita, a equipe seguiu com os Secretários de Educação, Antônio Carlos e de Infraestrutura e Obras, Tinho para Barra Grande com o objetivo de fazer a primeira vistoria. O valor do projeto para construção da unidade escolar está estimado em cerca de R$ 2,9 milhões e a empresa que venceu o processo licitatório é a T&F Construções e Empreendimentos Ltda.
O projeto licitado prevê ainda uma estrutura com seis salas , refeitório, sala de informática, laboratório de ciências, quadra poliesportiva, biblioteca, guarita, estacionamento, sala dos professores, sala da direção, vice-direção e da coordenação. Além dos estudantes de Barra Grande, o novo colégio também irá beneficiar os alunos de Taipu de Fora, Taipu de Dentro, Campinho e da Ilha do Sapinho.
O Deputado Eduardo Salles destacou que a construção da unidade é uma demanda da população do município e, por isso, se empenhou na luta para conseguir viabilizar este projeto junto ao governo do estado. “Desde o primeiro momento em que tomei conhecimento desta situação, uni esforços com a prefeita Gracinha, o deputado federal Ronaldo Carletto e todo o nosso grupo político para buscar apoio e formas de viabilizar a construção de um novo colégio. Tenho certeza que conseguiremos entregar este benefício a Maraú muito em breve”, ressalta.
ASCOM – Prefeitura de Maraú